O Evento

Objetivo:
Criar um fórum para dar voz aos estudantes, e difundir a importância da formação e qualificação profissional, focando em áreas técnicas como: END, corrosão, soldagem, inspeção, tecnologias de equipamentos, novas tecnologias e áreas correlacionadas.

Público-alvo:
Estudantes de ensino médio, técnico e universidades.



Temas Envolvidos





Fotos


ENEST - Encontro Nacional dos Estudantes



Programação


Clique aqui e veja a programação completa!


Thais Oliveira
Shell Iniciativa Jovem e Shell Iniciativa Empreendedora - Maior Laboratório de Startups do Brasil
Clarice Martuscello
Instituto Gênesis
Gabriel Freitas
Accenture
Eduardo Costa
Ouro Negro
Saiba Mais Saiba Mais Saiba Mais Saiba Mais
X

Thais Oliveira

Gestora de projetos do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). Responsável pela coordenação dos Programas Shell Iniciativa Jovem/Iniciativa Empreendedora. Internacionalista com especialização em Gerenciamento de Empresas e Marketing e em Gerenciamento de Projetos. Entusiasta de práticas colaborativas e sustentáveis e, fomentadora do ecossistema empreendedor.

Descritivo da palestra:
Apresentação geral dos programas, com detalhamento do percurso das suas etapas e números gerais. Reflexão do empreendedorismo como Projeto de Vida . Apresentação de um case de sucesso.

X

Clarice Martuscello

Jornalista formada pelo PUC-Rio com pós-graduação em Educação à Distância e experiência com comunicação, treinamento corporativo, gestão de projetos, design instrucional e ferramentas de gestão do conhecimento. Coordenadora da Incubadora do Instituto Gênesis, cuidando do relacionamento com os empreendedores e da carteira e desenvolvimento das empresas. Dentre as atividades desempenhadas estão: atendimento aos empreendedores, acompanhamento dos indicadores da incubadora e acompanhamento e gestão das consultorias oferecidas às empresas.

Descritivo da palestra:
O papel da Incubadora na vida do Empreendedor.

X

Gabriel Freitas

Consultor na áreas de óleo e gás
Accenture
Gabriel Freitas é engenheiro químico formado pela UFRJ, trabalha com consultoria de gestão e é membro do Comitê IBP Jovem. Possui experiência em projetos de conteúdo local, e tem trabalhos publicados em congressos internacionais abordando o progresso e maturidade das políticas de conteúdo local e os impactos nas economias dos países que as aplicaram como forma de desenvolvimento da indústria de petróleo e gás natural.

Sessão:
Profissional do Futuro.

X

Eduardo Costa

CEO
Ouro Negro
Eduardo Costa é CEO da Ouro Negro, empresa de tecnologia e inovação voltada ao mercado de petróleo e gás, desde janeiro de 2015.
Antes disso, foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lupatech S.A, Diretor Co-fundador da Gavea Sensors Sistemas de Medição, uma start-up de sensores de fibra ótica, e Gerente de Produtos na Embratel S.A.
Com vários projetos colaborativos e sociais no currículo, Eduardo Costa é formado em Engenharia de Produção e Telecomunicações, Mestre em Engenharia de Produção pela PUC e tem um MBA em Administração de Empresas pela ESADE Business School em Barcelona.

Sessão:
Profissional do Futuro.



X
 
Inscrições somente no local do evento
 


Realização
 
 
Apoio
 
BAJA SAE Brasil
 
   
Data
17 de maio de 2017

Local
Windsor Oceânico - Barra da Tijuca - RJ

Edição de 2015



Secretaria Executiva

Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abendi
Setor de Eventos
Avenida Onze de Junho, 1317 – Vila Clementino - São Paulo – SP
Tel: 55 (11) 5586-3197/3161/3172
E-mail: eventos@abendi.org.br

2017 - Todos os direitos reservados
Mapa
Abendi ABRACO FBTS IBP